quinta-feira, agosto 02, 2007

Dos sonhos e seus significados

Qual o significado dos sonhos? Eles têm algum?

Quando sonhamos com alguém que não vemos faz tempo, o que isso significa?
Quando sonhamos com aqueles que vemos todos os dias, o que significa?
Quando sonhamos com pessoas que nunca vimos?
Quando sonhamos com quem já se foi?
Quando sonhamos sobre qualquer assunto?



É muito dito por aí que um sonho é o encontro do consciente com o subconsciente enquanto dormimos e que ele (o sonho) é a intenção/desejo de realização daquilo que "vemos". Mas e quando sonhamos com coisas desagradáveis? Estaríamos desejando tais coisas? Quando sonhamos com o passado de forma deturpada, para melhor ou para pior, é por que gostaríamos de que fosse dessa maneira?
Muito embora eu não concorde com a teoria de intenção/desejo, acredito haver um fundo de verdade nisso. É o que chamamos de "força de vontade", aquilo em que secretamente depositamos nossa energia para que aconteçam as coisas da forma desejada. Mas por que sonhamos com coisas ruins? Acredito que é o que poderia acontecer quando não atingimos o objetivo. Um "efeito colateral", talvez.


E quando sonhamos com coisas muito sem nexo?


... e quem é que não pensa coisas sem nexo no dia-a-dia?

7 Comments:

At 3:56 PM, Anonymous Anônimo said...

quando a gente sonha com alguma coisa desagradável, quer dizer que o nosso inconsciente (ou consciente!) simplesmente tem muito medo ou tá muito preocupado com essa coisa! :B

marina, a cartomante.
HUAHUAAHUHUAHUAAHUAHUAHUHAHU
(mas o que eu disse é sério!)

 
At 5:32 PM, Blogger Tyler Bazz said...

E QUANDO sonhamos coisas totalmente sem nexo? Vai saber...

Eu acho que sonhos são só sonhos. Não seriam, caso não os fossem. :D

 
At 8:06 PM, Blogger Botão World's said...

Agente na verdade tem várias imagens e cenas totalmente sem nexos durante toda a noite, o nosso cérebro só guarda aquilo que faz sentido! Por isso lembramos.Mas na verdade são mais de milhões de coisas que vemos em um sonho, mas só conseguimos nos lembrar de 5 minutos! O.o
Acho que ficariamos loucos se nos lembrassemos de tudo!

E me disseram que os seus maiores desejos e medos aparecem em sonhos mesmo!
E talvez seja realmente verdade!
O.o

eh legal!!!
ahuahuahu

 
At 8:26 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu costmo sonhar muito, lembro deles todos os dias. Olha, se alguma coisa que eu sonhasse fosse realizar, a terra já teria sido destruída umas 100 vezes, a terra seria habitada por dinossauros e eu teria matado toda minha família
hauhauahuha
Ass: Taís, a rainha dos sonhos bizarros

 
At 11:32 AM, Blogger josi said...

ola diariamente tenho sonmhado muito com mortes no inicio,eu ficava assustada pois na maiora das vezes as pessoas que estavão mortas nesses sonhos erão pessoas conhecidas,no inicio conversei sobre os sonhos com o meu namorado ele me disse para não me preocupar afinal era ato do meu inconsiente,tudo bem hoje vocês não aceditam o meu namorado depois que algumas coincidências acontecerão ele fica muito nervoso e já não gosta mais de tocar no assunto,{assustado} eu ainda sonho com mortes mais não com a mesma intensidade,sera que tem alguma a ver prefiro acreditar que não se não nem vou dormir mais.....

 
At 5:24 PM, Anonymous Anônimo said...

www.bananatic.com/games/

 
At 5:25 PM, Blogger Unknown said...

www.bananatic.com/games/

 

Postar um comentário

<< Home